quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 | By: Mari

Aterrisando...



Enfim, Europa! 6 horas (que mais pareciam 12) naquele avião balançante e nossa recompensa foi colocar nossos pés ansiosos no aeroporto de Lisboa. Passamos pela imigração com um sorriso simpático do carinha da cabine e rumamos pra Barcelona. Não antes de passarmos uns minutinhos provando todos os perfumes do freeshop, claro!

Vôo tranquilo pra Espanha, comissários charmosos, compras no avião, um céu lindo e pouco minutos depois estávamos em Barcelona. Nos acomodamos no nosso apertado, porém muito bem localizado albergue. Os donos parecem árabes, que falam um espanhol tenebroso e um inglês pior ainda. Não que isso faça qualquer diferença quando tudo que mais se quer é conhecer, olhar o desconhecido e descobrir o que ele nos reserva. Nos aprontamos e depois de descer as muitas escadas do hostel demos de cara com Las Ramblas. Uma avenida enooooooorme, muito movimentada, charmosa e super turística! Por ali encontramos o mercado La Boqueria, uma feira gigante, colorida, que mistura o cheiro dos doces com os peixes e óleos que são vendidos.

Caminhamos mais um pouco enquanto nos divertíamos com as muitas estátuas vivas da avenida, que são um show a parte para os turistas. A fome apertou e decidimos comer um prato típico. Todos os restaurantes nos ofereciam umas tais Tapas, então fomos a elas!

Resultado: é a coisa mais idiota que eu já vi! São porções, tipo petiscos, que eles oferecem. Vc pode escolher uma porção de salada de tomate, outra de bolinho de nada com coisa nenhuma, falsa cebola empanada (que na verdade são rodelas de ovo horrorosas),e uma omelete que eles chamam de torta espanhola. Com coragem, enfrentamos o prato, que por pouco não me fez vomitar e passar mal logo na primeira noite...¬¬

Pra compensar, decidimos comprar chocolates na feira. 12 euros gastos. Os chocolates, segundo Tatynha, foram uma enganação só!

"Mariana, come isso daqui! O cara disse que é tipo cookie , mas é Neston!"
"Então, prova esse de avelã"
"Isso não é avelã de jeito nenhum!"
"E o de menta?"
"Horrível!"

Risada pra noite toda!

A experiência valeu pra decidirmos que no dia seguinte iriamos de Mc Donalds! ^^

Pretendíamos andar mais mas as lojas foram fechando, o ambiente foi ficando esquisito e a gente decidiu voltar pro nosso quartinho, que estava deliciosamente quente. Papeamos, mandamos noticia para os familiares saudosos e lá pras 22h já estávamos na cama, o que de modo nenhum foi frustrante, já que estávamos exaustas, com o fuso trocado e ansiosas pelo dia seguinte, que nos trouxe grandes emoções!

Agora não dá pra contar pq minha roomie precisa que eu apague a luz, mas amanhã conto as aventuras que se seguiram, ta? =)

beijo!

mari.augusto

2 comentários:

Francisco Pinto disse...

Mari adorei as histórias, estou ansioso para saber mais da viagem.
Bjo

Unknown disse...

aaaaaaaaaahhh, tô adorando!
e pelo visto, você também!
aproveita, Lasa! Volta cheia de histórias pra contar!

te amo

Postar um comentário