
Mais um ano, de novo. E eu, de novo, atrasada. O post que deveria ser pra o primeiro dia de 2011 está saindo 3 dias depois do previsto. Típico. É, no mínimo, impressionante a capacidade que tenho de me atrasar. Pra tudo. Ainda que seja o compromisso mais esperado de todos os tempos eu to sempre chegando nos 15 minutinhos da tolerância. Levo muito tempo pra tomar qualquer decisão, por mais simples que seja. Não me permito ser impulsiva demais. Gosto do equilíbrio, da segurança, da certeza. Detesto descontrole, desespero e faço de tudo pra não ter que me arrepender de nada. Só que pensar, analisar as condições e tomar uma atitude acertada demora demais. A minha sorte? Sempre dá tempo. Ainda que seja nos últimos minutos, eu to sempre realizando o que sonhei, colocando em prática o que planejei. 2010 foi assim: um ano todinho meu. Pensei, repensei, fiz, desfiz, comecei, recomecei. Tracei várias metas, desisti e tracei várias outras. No final, eu vi que o que eu realmente queria estava ali. Pronto, concluído, como eu sonhei. O problema? É que eu corro demais. Canso demais, paro demais, penso demais, gasto tempo demais. Pra ser honesta, eu nunca perdi nada com isso. Nada. O jeito como levo as coisas sempre me trouxe grandes resultados. Tanto que sempre nas viradas de ano me dá até um medo de que o próximo não seja tão bom quanto os últimos, que têm sido tão maravilhosos. Mas exatamente por essa maravilha toda que eu quero que 2011 seja o ano da pontualidade na minha vida (excluindo os 4 primeiros dias, claro). Não quero só chegar e perder os 15 minutos de tolerância. Quero todos os segundos aos quais tenho direito. Acho que to precisando de menos tempo pra decidir e mais tempo pra aproveitar as decisões. Porque 15 minutos é tempo demais.
mari.augusto
p.s: acho que esse texto todo tá uma grande porcaria, mas se eu pensar muito a esse respeito não saio daqui hoje. E tenho um compromisso daqui a pouco e não posso me atrasar.
=)
2 comentários:
Mariana, muito bom teu blog..é blog com cara de bolg mermo! :)) e num esquenta não que 15 minutos é atraso acadêmico...valews
É, Lasa...
Não custa nada correr atrás desses "15 minutos" :)
Postar um comentário