sexta-feira, 3 de setembro de 2010 | By: Mari

Do meu prazer.


No caminho de volta pra casa vim cantarolando uns hinos antigos junto com minha parceira de cantoria mais fiel. Desejei que aqueles poucos minutos que faltavam pro nosso destino final não acabassem nunca, que a harmonia das nossas vozes irmãs soassem ainda até que eu cansasse (o que sem dúvida não aconteceria tão cedo).

Sei a razão desse desejo. Poucas coisas me tocam tanto como música. Não precisa ser lá um grande concerto, com os melhores instrumentistas e um maestro sensacional. Também não precisa ter as rimas mais bem-feitas nem os arranjos mais primorosos. Não consigo explicar bem, mas música eleva a nossa alma. Une, consola , alegra.

Li um vez que “Música começa quando acaba a fala”. Acho que é isso. É a expressão daquilo que a gente sente mas não explica com palavras. Letra, melodia, voz, instrumento. A música em todos os seus aspectos é a arte mais envolvente que existe! Sou capaz de trocar o maior dos programas só pelo prazer de passar horas cantando ou ouvindo cantar.

Que privilégio ter ouvido as maravilhas que ouvi. Cantado os amores que cantei. Deus queira que o prazer dessas melodias não me falte nunca!

mari.augusto
=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário