sábado, 16 de outubro de 2010 | By: Mari

Insônia forçada (II)



Ainda me aproveitando das boas palavras do álbum alheio, vou postar mais um pra levantar meu cansado astral. Trabalhar duro é o que eu mais tenho feito nos últimos dias, me divertir é o que sem dúvida vou fazer amanhã. E drama definitivamente não é comigo.

Conselho dado, conselho aceito.

mari.augusto
sexta-feira, 15 de outubro de 2010 | By: Mari

Insônia forçada

3:40 da madruga. Depois de ir toda serelepe pra minha orientação da monografia, com o primeiro perfil do meu livo em mãos, cheguei em casa com o texto todo riscado, cheio de correções, mudanças e uma frustração enorme, não só por saber que o que eu fiz ficou péssimo, mas por ter que refazer esse texto todo pela trilhonésima vez. Olhei pra ele, abri a geladeira, comi um pedaço de torta. Olhei de novo, fritei uma pastéis. Liguei o computador, procurei mais alguma coisa pra comer e como já estava cheia de comida e de peso da consciência decidi encarar minha redação mais uma vez. Li, reli, li de novo, gastei toda a criatividade que tinha e que não tinha e finalmente acabei (acabei essa versão, pq sem dúvida não será a definitiva). Tô exausta, mas satisfeita. Ainda mais depois que topei com esa frase no álbum de uma colega, que me deixu cheia de orgulho e valeu pela madrugada toda de trabalho.



\o/\o/\o/\o/
To até com vontade de fazer tudo de novo...:P

mari.augusto
quinta-feira, 14 de outubro de 2010 | By: Mari

33 chilenos, 70 dias e um resgate inesquecível


Depois de mais de dois meses de tensão, medo, emoção e muitos, muitos holofotes, o reality show mais assistido dos últimos tempos chega ao fim. O resultado final foi tão surpreendente quanto desejado. 33 mineiros presos a 600 metros de profundidade na mina San José no deserto do Atacama foram resgatados ontem, numa operação que envolveu grandes riscos e uma enorme comoção internacional. A história, todos nós, como apreciadores de um bom reality show, já conhecemos. Mas o que impressionou foram os detalhes que rechearam o processo de resgate de cada um dos participantes.

Promessas de casamento, passeio no memorial de Elvis Presley, striptease, ingressos de futebol vitalícios, viagens, cheques milionários...o que não faltam são propostas e doações para estes que são agora considerados heróis nacionais. O próprio presidente chileno, Sebastián Piñera, afirmou que após o bem-sucedido resgate "o Chile é mais respeitado, mais avaliado no mundo inteiro".

Dizer que esses trabalhadores sobreviveram é muito pouco. Eles renasceram. Aliás, não só eles. A subida de cada um dos mineiros durante o resgate significou a elevação do patriotismo do povo do Chile, renovou a fé de cada um dos que acompanharam a emoção daqueles momentos e, é claro, garantiu ainda espaço para aqueles que quiseram se promover através do acontecido.

Para os protagonistas dessa história inacreditável, nada será igual, e nem pode ser. Casando ou não, milionários ou não, trabalhando em minas de novo ou não, o que importa é como a experiência desse grupo mobilizou um mundo inteiro, arrancou sorrisos e lágrimas e uniu tantos estranhos em torno de um objetivo só.

Foi a final de copa do mundo, de reality show, de olimpíada mais emocionante de todos os tempos. Com a diferença de que todos, sem exceção, queriam deixar o programa o mais rápido possível.

Que força extraordinária desses mineiros, que operação perfeita, que momento único!

Toda a minha gratidão a Deus, minha admiração aos participantes do resgate, e minha torcida para que a vida desses trabalhadores seja, a partir de hoje, tão feliz quanto o final dessa história.

mari.augusto
quinta-feira, 7 de outubro de 2010 | By: Mari

Frase do dia

Fiquei com saudades daqui, do blog, de escrever. Mas tô sem tempo pra qualquer coisa mais elaborada. A monografia e afins me consomem toda a pouca energia que tenho depois de um dia de trabalho. Mas vai valer a pena, eu sei que vai. Resolvi, então, passar por aqui porque escrever me faz muito bem, na maior parte das vezes.

Vou aproveitar pra deixar um frase que o Pato Fu canta e que tá na minha cabeça desde o começo da semana.

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo"

Fica a dica!

=*
mari.augusto
sábado, 2 de outubro de 2010 | By: Mari

Pra sua casa ficar mais descolada

Acho que ainda falta um tempinho até que eu tenha uma casa só minha pra colocar o pinguim em cima da geladeira vermelha, um monte de almofada estampada no sofá e aquelas toalhas bem felpudas no banheiro.

Enquanto isso não acontece fico só babando esses artigos super legais e criativos que fazem a alegria das donas de casa moderninhas.












O Freshome é um delícia pra quem gosta arquitetura, design, decoração e afins. Dá pra gastar horas babando as invonções!

=*
mari.augusto