quinta-feira, 30 de setembro de 2010 | By: Mari

Os 5 piores tipos de motoristas no trânsito


Eu amo dirigir. Mesmo. Sou apaixonada pelo trio “volante+marcha+pedais”. Prefiro sempre caminhos mais longos e alternativos só pelo prazer de passar mais tempo na direção de um carro. Prazer como poucos. Mas confesso que algumas vezes o trânsito consegue se transformar na coisa mais irritante que já se pensou e dirigir se torna uma tortura em que tudo que você mais quer é destruir todos os torturadores, no caso aqueles motoristas que conseguem tirar qualquer santo do sério.
Mas como minha conduta cristã não me permite realizar meus desejos mais profundos decidi despejar por aqui toda minha fúria, listando os 5 tipos mais insuportáveis de motorista, que, aliás, deveriam ser banidos de todo esse planeta!

Vamos a eles:

1) Motorista Real: É o rei da rua. Aquele que acha que uma faixa não é o suficiente pra ele e, por isso, anda justamente no meio, ocupando as duas.

2) Freia-freia da Estrela: O sinal está aberto há um tempão e quando chega a vez dele passar ele vai parando até ficar vermelho. Vê uma lombada eletrônica há quilômetros de distância e em vez de reduzir a velocidade mudando de marcha ele vai dando aquelas várias freadas curtas até chegar lá. Parece até que o carro tá tendo uma crise de tosse. ¬¬

3) Boçalzão: Normalmente esses são aqueles recém 18 anos, que pegam a Hillux do papai emprestada, abrem o vidro, colocam aquele braço marombado/tatuado horroroso pro lado de fora e ficam desfilando o carro sem a menor atenção olhando pra todo mundo com cara de “eusougostosão” usando aquele Ray Ban espelhado triste de feio. Arrghh!

4) Motorista Mimado: Faz tudo que quer. Quer entrar na rua do outro lado da pista? Sai cortando todo mundo sem seta, sem nada. Quer ir ao banco, mas não tem vaga no estacionamento? Ele pára o carro ali mesmo, impedindo a passagem dos irmaozinhos. É o querido da mamãe.

5) Taxista: Todas as anteriores num só!

=/
mari.augusto
quarta-feira, 29 de setembro de 2010 | By: Mari

Cachorromania

Continuando na linha "fofura" do último video postado, queria colocar por aqui umas fotos deliciosas que achei fuxicando os blogs alheios.
As imagens juntam cachorros fofíssimos ao lado de bebês ainda mais gostosos!
O tipo de coisa que sempre arranca um sorriso da gente e faz tudo ficar um pouquinho mais doce.

Uma gracinha!

[Clique na foto para ampliar]











Dica do
=*
mari.augusto
quinta-feira, 23 de setembro de 2010 | By: Mari

Better Together

Já percebeu que algumas coisas ficam bem melhores quando estão juntas?

Como saber se você é uma mala



1. Almoço em grupo. Mesa retangular. Um de seus colegas, o Fulano, se senta numa das pontas da mesa. A primeira coisa que você diz é: “O Fulano vai pagar a conta!”

Você é um MALA.

2. Início da madrugada. 1h16 a.m. Alguém lhe diz: “cara, amanhã vou acordar às 7h”. Você se apressa em dizer:

“Amanhã não. Hoje!”

Você é um MALA.

3. Quando você convida alguém para almoçar e esse alguém lhe esclarece que já almoçou. E você solta a frase: “Então você já está comido?”

Você é um MALA.

4. Ou pior, o seu amigo chega atrasado no serviço e diz sorrindo: “Bom dia!” e você responde: “Boa tarde!”

Você é um MALA.

5. Quando as pessoas estão cantando parabéns, você tenta embolar a cantoria, gritando os versos do início da música, enquanto todos já estão no meio da canção. Além de manezão,

Você é um MALA.

6. Você fica rindo quando um homem diz que tem 24 anos, aludindo ao número do veado no jogo do bicho.

Você é um MALA.

7. Você faz alguma piada quando alguém diz que é do signo de virgem.

Mas é mutio MALA mesmo.

8. Você diz para um amigo: “Se esconde!” quando passa o carro da polícia.

Você é um MALA.

9. Quando uma mulher diz que está “de saco cheio”, você diz que isso não é possível porque ela não tem saco.

Precisa dizer de novo? Seu MALA!

10. Se a anfitriã anuncia: “Temos pavê de sobremesa” e você pergunta: “é pra vê ou pra comer?

MALAAA!

O pior é perceber que vc se identifica com certas características... deprimente!

Dica do cogumelolouco

=)
mari.augusto

Primavera na política potiguar

"Primavera: estação das flores...ou das rosas?

Hoje, 23 de setembro, está aberta, oficialmente, a Primavera: estação das flores.

Por aqui há controvérsias e há quem diga que a estação será das rosas...

No twitter, a discussão começou cedo.

O deputado-vice da Rosa, Robinson Faria, deu um bom dia primaveril aos seus seguidores:

@Robinsonfaria25 - Bom dia, tuiteiros!! hoje é o início da primavera!! Sabem o que isso significa? É a estação das flores...tempo de rosas!!

O tuiteiro caraubense entrou na discussão:

@marcelocaraubas - lembrando que nessa estação nascem também as ervas daninhas! rosas com espinhos.

O deputado florido Raimundo Fernandes cantou vitória:

@raimundo33222 -Hoje está aberta a estação da primavera. Primavera lembra Rosa, e Rosa lembra vitória.

A vereadora Júlia Arruda declarou: prefere o verão.

@juliaarruda -Hoje marca o inicio da primavera, estação da Rosas. Vou confessar que prefiro o Verão 40 graus"


Ai, essa política me diverte. E só!

=D
mari.augusto

A caneta que nunca esquece.


Que a informatização chegou nas escolas isso há tempos a gente já sabia. Mas agora o que a tecnologia promete é um professor portátil, que você pode levar pra qualquer lugar, até pra dar aquele help! na hora de resolver as questões mais complicadas da prova.

Essas "smart pens" gravam o audio de tudo que está rolando na sala de aula e faz um link com as palavras que estão sendo escritas pelo aluno. Se o que estiver escrito for inadequado, basta o dono bater a canetinha mágica na frase ou palavra e ela toca o que o professor disse precisamente naquele momento.

Gostou? Eu também. Minhas notas em matemática teriam sido bem menos vermelhas e mais azuis com a ajuda dela...¬¬

=)
mari.augusto
terça-feira, 21 de setembro de 2010 | By: Mari

Em tempo de eleições...




"Fui preso três vezes: por ser jornalista, radialista e humorista. Se soubesse, seria corrupto."
Ediel

Em tempo de eleições, vale a dica!

=)
mari.augusto

Segregação exige criatividade


A menina Mehran Rafaat, 6,vestida de menino ao lado de suas irmãs gêmeas

"Segregação exige criatividade". Li a frase há pouco numa matéria do The New York Times que conta o que tem sido a vida de algumas mães do Afeganistão que, por não conseguirem ter filhos (homens) e diante da pressão de uma sociedade machista, vestem suas filhas como meninos.

As crianças que passam por esse tipo de transformação não são chamadas nem de filhas nem de filhos pelos pais, mas por "bacha posh", que significa, literalmente, "vestida como um garoto".

As famílias afegãs tem muitas razões para adoterem esse tipo de prática, não que elas sejam justificáveis.Um bacha posh tem mais facilidade para entrar na escola, trabalhar fora de casa e outras liberdades que são permitidas apenas aos homens.

Existe na sociedade uma forte crença de que a mãe tem o poder de determinar o sexo do filho antes dele nascer. Por isso, ela é a culpada por dar a luz à uma menina. Médicos afegãos do mundo todo já disseram ter testemunhado o desaparecimento de mulheres após o parto.

Azita Rafaat, mãe das meninas da foto, explica que entende que seja muito difícil pra nós ocidentais acreditarmos que uma mãe seja capaz de algo desse tipo com suas filhas. "Mas eu tenho que dizer que existem algumas coisas acontecendo no Afeganistão que são realmente inimagináveis pra vocês", completa.

Quem dera fossem só inimagináveis. São cruéis, injustas, fruto de uma religiosidade extrema e de uma cultura opressora.

mari.augusto
=/
quinta-feira, 16 de setembro de 2010 | By: Mari

Amorzinho.



Acho que eu sou esse gato. Tô me sentindo pequena. Não no sentido de humilhação, mas de surpresa, de vislumbre com o mundo gigantesco de possibilidades que desponta na minha frentre. Mas sabe qual é o melhor? Eu não tô com medo. O grandão gosta de mim, quer ficar comigo. E eu com ele.


mari.augusto
=*
domingo, 12 de setembro de 2010 | By: Mari

Cupido



Resolvi juntar uma das minhas últimas amigas solteiras com um amigo americano. A essa altura eles devem estar no maior papo no chat do facebook e eu agora tô aqui tentando desobrir pelo menos uma razão que justifique tamanho empenho.

Admito que a tarefa não tá nada fácil: eles moram em países diferentes, nunca se viram antes (nem por foto), ela não gosta dos olhos dele e ele acha isso tudo completamente impossível, apesar de divertido. Fora isso, o fato de que eu, como solteira, não tenho qualquer razão pra querer mandar minha parceira de solterice pro grupo das compromissadas.

Percebi que esse desejo tanto incontrolável quanto inexplicável não é privilégio meu e resolvi arriscar alguns motivos pelos quais mulheres (de qualquer estado civil) querem sempre juntar os solteiros.

1. Mulheres gostam de romance. Independente de ser com ela mesma ou não, de dar certo no fim ou não, o negócio é juntar os pombinhos e ficar sonhando que eles vão ser felizes para sempre com a sua ajuda.

2. Dar uma de cupido aumenta as chances de ser madrinha do casório se o romance vingar. É inconsciente mas lá no fundo você já tá pensando na cor do vestido, no penteado, no cara que vai fazer par com você...

3. Amigas comprometidas têm sempre histórias mais interessantes. Os namorandos tem sempre alguma coisa pra contar. Ou uma fofura que o (a) amado (a) fez ou um barraco que um deles armou. A verdade é que o saldo das solteiras fica sempre negativo perto das compromissadas no final da semana.

4. Diante de tanta dedicação uma das amigas vai querer te recompensar fazendo o mesmo por você.
E quem sabe dessa vez ela não vire sua madrinha? É o ciclo vicioso do universo feminino.

5. Altruísmo. Puro e simples. Saber que aquele cara amigo seu dá certinho com aquela garota amiga sua (ainda que eles não saibam) e não fazer nada pra ajudar te faz sentir aquela culpa de leve.

Toda essa teoria pra jsutificar meu mais novo possível casal. Justificativa não tem mesmo. Mas que tem muita graça, isso tem!

mari. augusto
=*
terça-feira, 7 de setembro de 2010 | By: Mari

Somewhere

Qeum me conhece sabe que críticas de cinema definitivamente não são o meu forte. Adoro a sétima arte mas mas não tenho a menor competência (nem saco) pra discrursar sobre atuações, efeitos especiais ou coisas do tipo. Se o filme me diverte, surpreende ou mexe com minhas emoções de alguma maneira é o suficiente pra que ganhe minha simpatia. Caso contrário, desgosto. Sem maiores porquês.

"Somewhere" ainda não estreou mas já despertou meu interesse. O novo filme de Sofia Copola conta a história de Johnny Marco (Stephen Dorff), um ator bem sucedido e badboy que leva uma vida de excessos no Chateau Marmont, famoso hotel em Hollywood. O astro vê sua vida mudar com a chegada inesperada de Cleo (Elle Fanning), sua filha de 11 anos que acaba ajudando-o a se reencontrar.

Trailer apaixonante, trilha fofa. Tomara que o filme corresponda.

mari.augusto

=*

domingo, 5 de setembro de 2010 | By: Mari

Da Felicidade.




mari.augusto
=*

Da China.

Pela 10ª vez em duas semanas meu cardápio foi prioritariamente chinês (prioritariamente porque a bananinha empanada não pode faltar jamais!). O restaurante pertinho do trabalho com aquele arroz colorido, rolinho primavera e molho shoyu é irresistével quando o tempo fica apertado demais pra dar um pulinho em casa. E como resistir a tentação da gula definitivamente não é o meu forte, virei frequentadora assídua, cliente vip, com direito a trufas diárias de sobremesa.

Domingo, almoço com a família, diante da dúvida sobre qual seria o destino não resisti e sugeri um restaurante chinês (criatiiiva!). Não o do trabalho, mas igualmente gostoso. Os quitutes chineses já eram esperados mas fiqueim impressioanda com a quantidade de "cliente-olho-puxado" no local. Parecia uma convenção, um clube só para nativos ou coisa que o valha! Coloquei até os óculos com vergonha dos olhos arregalados, distoantes da clientela oriental. Diante do bombardeio de chinês cheguei em casa curiosa pra saber um pouco mais da cultura dos donos do meu novo restaurante predileto.

Descobri um mundo de fatos, no mínimo, curiosos:

Top 5:

1) O que nós chamamos de boa educação e higiene não se aplica na China. Os banheiros são apertados, fedidos e com apenas um buraco no chão. As pessoas urinam no meio da rua. O que chama mais atenção é o hábito de cuspir : Chineses cospem em qualquer lugar, e se você der mole, pode levar uma cusparada acidental, pois a medicina tradicional chinesa acredita que seja danoso engolir a saliva. [Ah, se essa moda pega por aqui...]

2) Os chineses são muito supersticiosos. Os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem, porque o ideograma do 4 é parecido com o da morte. Celulares terminados em 4 ou com muitos 4 são bem mais baratos, e muito utilizados por estrangeiros. [¬¬]

3) Os bebês chineses andam com a bunda de fora. Sim, as roupas têm buracos no bumbum do bebê. E em último caso, vai na rua mesmo. As fábricas de fraldas devem adorar isso.



4) Segundo tradição do interior do país, homens que morrem solteiros têm a linhagem comprometida na próxima vida. Para evitar isto, os familiares tentam arrumar o chamado minghun, ou casamento após a morte, enterrando uma noiva-fantasma ao lado do solteirão. Quanto mais nova a moça, melhor, e o preço pode chegar a US$ 2000,00. [cê tá falando sério?]

5) Em junho de 1996, os tribunais fizeram um mutirão para comemorar o dia internacional de luta contra drogas, condenando à morte 800 traficantes. [Fica a dica!]

Contando que eles continuem cozinhando aquelas maravilhas gastronômicas pra mim tá tudo certo!

mari.augusto
=*
sexta-feira, 3 de setembro de 2010 | By: Mari

"Arte é Mágica"

E é mesmo. Impressionante a capacidade de algumas mentes de reinventar, criar conceitos diferentes, produções novas a respeito daquilo que nós todos já sabemos mas por um motivo qualquer não praticamos.
Em meio a tanta coisa sem graça e repetições inúteis, ver anúncios publicitários desse tipo são uma injeção de ânimo, a certeza confortante de que tem sempre alguma coisa sobre a qual a gente ainda não pensou e que deverá fazer toda diferença.

Get up and run!









P.S: D
ica do bytequeeugosto

mari.augusto
=*






Do meu prazer.


No caminho de volta pra casa vim cantarolando uns hinos antigos junto com minha parceira de cantoria mais fiel. Desejei que aqueles poucos minutos que faltavam pro nosso destino final não acabassem nunca, que a harmonia das nossas vozes irmãs soassem ainda até que eu cansasse (o que sem dúvida não aconteceria tão cedo).

Sei a razão desse desejo. Poucas coisas me tocam tanto como música. Não precisa ser lá um grande concerto, com os melhores instrumentistas e um maestro sensacional. Também não precisa ter as rimas mais bem-feitas nem os arranjos mais primorosos. Não consigo explicar bem, mas música eleva a nossa alma. Une, consola , alegra.

Li um vez que “Música começa quando acaba a fala”. Acho que é isso. É a expressão daquilo que a gente sente mas não explica com palavras. Letra, melodia, voz, instrumento. A música em todos os seus aspectos é a arte mais envolvente que existe! Sou capaz de trocar o maior dos programas só pelo prazer de passar horas cantando ou ouvindo cantar.

Que privilégio ter ouvido as maravilhas que ouvi. Cantado os amores que cantei. Deus queira que o prazer dessas melodias não me falte nunca!

mari.augusto
=*

Sen-sa-cio-nal!

Sabe aquele tipo de coisa que deixa você babando por horas e horas depois de ter experimentado, e com uma invejinha por não ter sido vc o autor da obra? Esse vídeo é uma dessas, eu garanto! Não percam a oportunidade de assistir a esse show de criatividade e inovação.

http://www.youtube.com/watch?v=4ba1BqJ4S2M

mari.augusto
=*
quinta-feira, 2 de setembro de 2010 | By: Mari

Do início.

Sempre chega uma hora em a gente sente uma vontade enorme de falar, contar, reclamar, ou qualquer outra coisa que registre nossos sentimentos. Não tem muita razão. Falar qualquer assunto que seja, contar as futilidades do dia, reclamar sem que haja qualquer motivo pra isso. Porque o que importa não é o tema em si mas o que ele significa pra gente. O De minha parte tenta ser isso. Um retrato daquilo que me interessa, diverte, incomoda...ou não!

Bem-vindo!
=)