
Eu amo dirigir. Mesmo. Sou apaixonada pelo trio “volante+marcha+pedais”. Prefiro sempre caminhos mais longos e alternativos só pelo prazer de passar mais tempo na direção de um carro. Prazer como poucos. Mas confesso que algumas vezes o trânsito consegue se transformar na coisa mais irritante que já se pensou e dirigir se torna uma tortura em que tudo que você mais quer é destruir todos os torturadores, no caso aqueles motoristas que conseguem tirar qualquer santo do sério.
Mas como minha conduta cristã não me permite realizar meus desejos mais profundos decidi despejar por aqui toda minha fúria, listando os 5 tipos mais insuportáveis de motorista, que, aliás, deveriam ser banidos de todo esse planeta!
Vamos a eles:
1) Motorista Real: É o rei da rua. Aquele que acha que uma faixa não é o suficiente pra ele e, por isso, anda justamente no meio, ocupando as duas.
2) Freia-freia da Estrela: O sinal está aberto há um tempão e quando chega a vez dele passar ele vai parando até ficar vermelho. Vê uma lombada eletrônica há quilômetros de distância e em vez de reduzir a velocidade mudando de marcha ele vai dando aquelas várias freadas curtas até chegar lá. Parece até que o carro tá tendo uma crise de tosse. ¬¬
3) Boçalzão: Normalmente esses são aqueles recém 18 anos, que pegam a Hillux do papai emprestada, abrem o vidro, colocam aquele braço marombado/tatuado horroroso pro lado de fora e ficam desfilando o carro sem a menor atenção olhando pra todo mundo com cara de “eusougostosão” usando aquele Ray Ban espelhado triste de feio. Arrghh!
4) Motorista Mimado: Faz tudo que quer. Quer entrar na rua do outro lado da pista? Sai cortando todo mundo sem seta, sem nada. Quer ir ao banco, mas não tem vaga no estacionamento? Ele pára o carro ali mesmo, impedindo a passagem dos irmaozinhos. É o querido da mamãe.
5) Taxista: Todas as anteriores num só!
=/
mari.augusto